Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 16 de Setembro de 2024



Esporte Sexta-feira, 06 de Setembro de 2024, 14:11 - A | A

Sexta-feira, 06 de Setembro de 2024, 14h:11 - A | A

Estádio Couto Pereira, 21h

Seleção Brasileira enfrenta o Equador em busca de reabilitação nas Eliminatórias

Dorival Júnior deve montar time com novidades em seu primeiro jogo na competição

Rogério Vidmantas
Capital News

A Seleção Brasileira busca recuperação nas Eliminatórias para Copa do Mundo 2026 nesta sexta-feira (6). Pela sétima rodada, em Curitiba, às 21h (MS), o Brasil recebe o Equador em partida que vale disputa direta pela quarta posição. Vai ser o primeiro jogo de Dorival Júnior na competição como técnico do time brasileiro. Nas primeiras rodadas do torneio o Brasil esteve sob o comando de Fernando Diniz.

Ocupando apenas a sexta posição da classificação com sete pontos obtidos em seis jogos, a Seleção tenta aproveitar o fato de jogar em casa para apresentar um melhor futebol que a leve à vitória. Diante do Equador, Dorival afirmou, que o panorama é de um confronto difícil. “Será um jogo complicado. Não esperem um jogo tranquilo. O Equador fez uma grande Copa América, um jogo parelho com a Argentina. Esperem um jogo de bom nível”.

Para esta partida a tendência é que o treinador opte por uma escalação diferente da que usou nas primeiras apresentações sob seu comando. A expectativa é que o volante André, ex-Fluminense, ganhe uma oportunidade no meio. O trio de ataque poderia ser formado por jogadores do Real Madrid-ESP, mas Luiz Henrique, no Botafogo, convocado pela primeira vez, foi usado no último treino na vaga de Endrick e deve iniciar a partida.

Assim a seleção deve começar a partida com: Alisson; Danilo, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vinícius Júnior e Luiz Henrique (Endrick).

Assim como o Brasil, o Equador também terá novidades, a começar pelo seu comando. O espanhol Félix Sánchez saiu e o argentino Sebastián Beccacece assumiu a posição de técnico.

Rafael Ribeiro/CBF

Seleção Brasil

Dorival Júnior comanda a Seleção Brasileira nas Eliminatórias pela primeira vez

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS