Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 02 de Abril de 2025



Esporte Terça-feira, 20 de Junho de 2023, 10:21 - A | A

Terça-feira, 20 de Junho de 2023, 10h:21 - A | A

Lisboa, 15h

Seleção Brasileira enfrenta Senegal no segundo amistoso de junho

Jogo é o segundo da Data Fifa e o técnico Ramon Menezes deve ter o desfalque de Rodrygo, com dores no joelho

Rogério Vidmantas
Capital News

Joilson Marconne/CBF

SEleção Brasil

Ramon espera Rodrygo, mas Seleção deve começar com Malcom no ataque ao lado de Vinicius Jr

A Seleção Brasileira faz, nesta terça-feira (20), o segundo de dois amistosos nesta Data Fifa de junho. Em Lisboa, capital de Portugal, enfrenta a Seleção de Senegal no Estádio José Alvalade, às 15h (MS). A partida terá transmissão pela TV Globo e SporTV.

Essa é a segunda partida entre as duas seleção. Em 2019, também em amistoso, Brasil e Senegal empataram em 1 a 1. Na Copa do Mundo, a seleção africana fez uma boa participação, terminando na décima posição.

Para o jogo, o técnico Ramon Menezes pode ter uma mudança no ataque. O atacante Rodrygo, do Real Madrid-ESP, sentiu dores no joelho direito e sua escalação é incerta. Sua vaga pode ser ocupada por Malcom, do Zenit-RUS, que treinou entre os titulares na única movimentação feita na capital portuguesa. “É um jogador que esteve muito bem ao longo dessa temporada. Tem muito talento com a bola nos pés”, declarou Ramon Menezes.

O técnico aposta na força do grupo convocado, mesmo com a eventual falta de Rodrygo. “Eu sempre venho dizendo que temos 23 jogadores, todos de alto nível, com potencial gigantesco. Aqui é um grupo, não são 11 titulares. Todo mundo preparado e pronto para jogar”, declarou. O jogador será reavaliado nesta terça, para saber se pode ir à campo.

Lucas Paquetá acompanhou o técnico na entrevista coletiva pré-jogo e elogiou a Seleção de Senegal. ”É uma equipe forte, fez uma ótima Copa do Mundo. Possui jogadores muito bons que disputam grandes ligas. Tem o Mané, que é conhecido mundialmente. Precisamos entrar bem concentrados, não vai ser fácil. A gente sabe do protagonismo do Brasil, mas toda atenção é pouca num jogo como esse”, declarou.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS