Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 04 de Abril de 2025



Esporte Sexta-feira, 25 de Julho de 2008, 15:45 - A | A

Sexta-feira, 25 de Julho de 2008, 15h:45 - A | A

Seleção fecha atividade e cobra concentração

Da Redação- (DA)

Para não repetir o ocorrido em Wegis, na Suíça, dois anos atrás, na preparação à Copa do Mundo na Alemanha, a comissão técnica brasileira atual realiza novos procedimentos em relação aos treinamentos do grupo de jogadores. Às vésperas dos Jogos Olímpicos de Pequim, torcedores estão vetados para acompanhar as atividades diárias em Cingapura, local onde ficará concentrada a seleção.

O treinador Dunga demonstrou preocupação com o ambiente em torno de seus atletas e, além da atitude em relação aos treinos, aconselhou o plantel a evitar telefonemas para pessoas próximas e parentes.

“O momento agora é de todos ajudarem. Os familiares e amigos, por exemplo, devem evitar telefonar para os jogadores em um horário que, se no Brasil é no começo da tarde, aqui e na China já será o momento de os jogadores estarem dormindo”, afirmou o treinador, que, quando atleta, conquistou a medalha de prata nos Jogos de Los Angeles-1984.

Nesta quinta, o Brasil iniciou oficialmente sua preparação para a disputa em Pequim, que começa em 15 dias. Em Cingapura, onde o Brasil vai disputar um amistoso contra a seleção da casa na próxima segunda-feira, a seleção vai treinar diariamente em dois períodos, como melhor forma de adaptação ao fuso-horário.

De acordo com a CBF, apesar de a seleção estar sendo acompanhada por muitos torcedores no país, os treinamentos serão realizados sem a presença de público, “para evitar um ambiente em que o assédio aos jogadores pudesse atrapalhar o bom andamento da atividade”.

O fracasso na campanha da Copa do Mundo de 2006, quando o Brasil perdeu para a França nas quartas-de-final, foi relacionado, direta e posteriormente, pelo mandatário Ricardo Teixeira, à presença intensa de simpatizantes da seleção nos treinamentos em Wegis, na Suíça.(Fonte: Cidade do Futebol)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS