Não foi fácil, mas o Sete de Dourados conseguiu confirmar a primeira posição do Grupo A11 da Série D do Campeonato Brasileiro. O time douradense voltou a empatar, desta vez com o Luziânia-Go no Estádio Serra do Lago, e contou com o placar insuficiente da vitória do Anápolis-Go sobre o Sinop-MT para terminar na frente dos goianos na chave, o que garante, na segunda fase, o mando de campo no jogo de volta nos confrontos eliminatórios.
O jogo sem gols fez o Sete somar 11 pontos junto com o Anápolis, mas o saldo de gols melhor – 3 a 2 – fez a diferença. Os dois times avançaram, deixando Luziânia, com seis pontos, e Sinop, com apenas, para trás.
O Sete começou a partida sem três titulares, zagueiro Jaime poupado para evitar um possível terceiro cartão amarelo e os dois volantes titulares – Eduardo Arroz e Altino – entregues ao Departamento Médico. Assim, Montoya, Peu e Fabrício começaram o jogo. Outra mudança foi a entrada de Júnior Prego na lateral esquerda no lugar de Da Silva.
Em campo, o Luziânia, que começou a partida com remotas possibilidades de classificação, tomou a iniciativa do ataque, mas dois gols do Anápolis sobre o Sinop já no primeiro tempo, acabaram com a esperanças de classificação e o ímpeto em busca do resultado.
No segundo tempo, o jogo seguiu sem grandes emoções e, com vários cartões amarelos, o técnico Chiquinho Lima promoveu algumas mudanças, como a entrada de Rai e Guilherme – que retornou ao time após contusão ainda no Estadual – nas vagas de Johnny e Otacílio Neto, e Alex Faria no lugar de Mário Lúcio, mas o time pouco produziu.
Aos 42 minutos, o goleiro Fernando Hilário, outro que já tinha cartão amarelo, levou um segundo por reclamação e foi expulso. Sem poder colocar o reserva Diego na partida, Chiquinho viu o volante Peu assumir a posição e seguir até o apito final. Hilário é desfalque certo no jogo de ida na segunda fase do Brasileiro e que deverá ter o goleiro Filipe como seu substituto.
No final, o 0 a 0 foi suficiente para garantir a primeira posição, já que o Anápolis precisaria de uma vitória com quatro gols de diferença para tomar o lugar do Sete, mas fez apenas 2 a 0 no Sinop, e avançou em segundo.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não confirmou os confrontos da segunda fase. Extra-oficialmente, o Sete deve enfrentar o Fluminense de Feira-BA, segundo colocado do Grupo A9 com nove pontos nos seis jogos que disputou. A primeira partida acontece no Estádio Joia da Princesa e a volta no Estádio Douradão.