Quinta-feira, 03 de Janeiro de 2008, 10h:15 -
A
|
A
SPFC já captou recursos para novo centro de reabilitação
Terra
O São Paulo já captou os recursos para a construção do segundo Reffis do clube. O projeto foi desenvolvido pelo fisioterapeuta do clube (e da seleção brasileira) Luiz Alberto Rosan, e o escritório de arquitetura de Ruy Ohtake vai cuidar do design e construção no CT de Cotia. O tamanho é maior do que o atual Reffis, instalado no Centro de Treinamento da Barra Funda.
Segundo o presidente Juvenal Juvêncio, o clube já acertou com as empresas que vão bancar a obra. O São Paulo incluiu o projeto na Lei de Incentivo ao Esporte, que possibilita às companhias investidoras abaterem no imposto, o dinheiro aplicado no novo Reffis. A contrapartida do São Paulo é colocar este centro de reabilitação à disposição dos alunos de escolas da rede pública de Cotia. "Além deles, o Reffis de Cotia vai cuidar dos garotos da base e dos jogadores do exterior", explicou Juvêncio.
O Reffis, núcleo de Reabilitação Esportiva, Fisioterápica e Fisiológica, do CT da Barra Funda já atendeu 111 esportistas, sendo 73 deles jogadores que atuam em equipes do exterior. Ele se tornou a "jóia da coroa" Tricolor e símbolo de modernidade do clube. No site do São Paulo ele é definido como "a mais moderna instalação do gênero pertencente a um clube esportivo na América do Sul".
Um dos argumentos utilizados por Juvenal Juvêncio para segurar Rosan, que estava acertando a transferência para o Santos, é o de que ele vai cuidar pessoalmente do novo Reffis.