A delegação da seleção brasileira já se juntou a Kaká, Luis Fabiano e Gilberto Silva em Campo Grande. Quatro horas depois do jogo contra a Bolívia, o grupo chegou à cidade onde o Brasil encara a Venezuela na quarta-feira, na última rodada das eliminatórias.
Cerca de duas mil pessoas esperavam pelos jogadores, e apenas 60 policiais faziam a segurança. Apesar do baixo número, não houve confusão. Os mais que receberam maior incentivo foram Adriano e Diego Souza. Para o atacante, os torcedores exaltavam o ídolo com gritos de "O Imperador chegou" e "O Imperador voltou".
Dois jogadores não desembarcaram com a delegação em Campo Grande. Josué e Daniel Alvez receberam o segundo cartão amarelo, estão suspensos e foram liberados pela comissão técnica.
Assim que chegou a Campo Grande, o grupo seguiu para o hotel onde ficará concentrado. A seleção treina às 16h desta segunda-feira. A Venezuela já está em Campo Grande, onde já treinou neste domingo pela manhã.
Bolívia encerrou série invicta do Brasil
A velha dificuldade da seleção brasileira em vencer jogos na altitude (3.600 metros) de La Paz mostrou a cara novamente neste domingo. O time de Dunga, com algumas nomes novos, foi derrotado pela Bolívia por 2 a 1. Olivares e Marcelo Moreno marcaram para a Bolívia, com Nilmar descontando. Foi a primeira derrota da seleção brasileira desde junho de 2008 (19 jogos), quando perdeu por 2 a 0 para o Paraguai, em Assunção.
A última vez que o Brasil venceu a Bolívia em La Paz foi em 1997, na final da Copa América (3 a 1). De lá para cá, foram duas derrotas e um empate em jogos válidos pelas eliminatórias.
Apesar da derrota, a já classificada seleção brasileira manteve a liderança na tabela das eliminatórias sul-americanas. O time de Dunga soma os mesmos 33 pontos do Paraguai, mas leva a melhor no saldo de gols, primeiro critério de desempate. Já eliminados, os bolivianos asseguram com a vitória o penúltimo lugar, com 15 pontos.
Com Luis Fabiano, Kaká e Gilberto Silva poupados e Robinho machucado, alguns jogadores ganharam chance de mostrar serviço na seleção. Diego Souza, Nilmar e Adriano começaram jogando, enquanto Alex e Diego Tardelli entraram no segundo tempo. Destes, apenas Nilmar teve destaque. Além do gol, o atacante foi o principal responsável pelas jogadas ofensivas.