Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 08 de Outubro de 2024


Esporte Quinta-feira, 11 de Julho de 2024, 07:19 - A | A

Quinta-feira, 11 de Julho de 2024, 07h:19 - A | A

Brasileirão

Vasco vence e segura Corinthians na zona de rebaixamento

Lucas Piton abriu o placar com direito a "lei do ex" e Sforza, em bela cobrança de falta, completou

Rogério Vidmantas
Capital News

Matheus Lima/CR Vasco da Gama

Vasco Corinthians

Sforza, cobrando falta, marcou o gol que selou a vitória vascaína em São Januário

De um lado, recuperação de um grande que emplaca a terceira vitória seguida. Do outro, um multicampeão que, com mais uma derrota, patina na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Abrindo a 16ª rodada, nesta quarta-feira (10), o Vasco da Gama recebeu o Corinthians no Rio de Janeiro e fez 2 a 0, gols de Lucas Piton e Sforza.

A vitória em casa faz o time cruzmaltino chegar aos 20 pontos e ocupar, provisoriamente, a décima posição. Já os paulistas, com a segunda derrota seguida, segue na 17ª colocação, a primeira no Z4, com 12 pontos. O primeiro fora da degola é o Cuiabá, com 14 pontos.

Gols

No Estádio de São Januário, o clássico nacional começou agitado. O Vasco foi quem adotou uma pressão inicial, mas não conseguiu chegar com objetividade. A primeira grande chance da partida surgiu aos 15, quando Matheus Bidu recebeu na área de Wesley e chutou rente à trave do time da casa. Aos 24, o Corinthians chegou mais uma vez em cobrança de falta de Igor Coronado, que parou em grande defesa de Léo Jardim. O time carioca seguiu com a posse de bola, mas pecou na finalização das jogadas e o jogo foi para o intervalo com 0 a 0 no placar.

Na volta para o segundo tempo, entretanto, o Vasco não quis dar chances para o azar. Aos quatro minutos, Adson lançou Vegetti na área, que brigou com Matheuzinho, finalizou e parou no próprio lateral, que com o pé, salvou o gol no último segundo. A pressão inicial surtiu efeito aos nove, quando Hugo Moura lançou para Lucas Piton, que dominou tirando de Romero e bateu cruzado, no canto, abrindo o placar.

Após o gol, o Corinthians se lançou ao ataque, mas parou em uma defesa muito bem postada do time da casa, que passou a administrar o resultado. Nos minutos finais, o Vasco apostou no contra-ataque, e em um desses, conseguiu fechar a vitória. Aos 47, Zé Gabriel sofreu falta na intermediária. Sforza foi para a cobrança e mandou no ângulo, sem chances para Donelli, e garantiu a terceira vitória consecutiva do time carioca no campeonato.

As equipes voltam a campo para a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro na próxima semana. Na terça-feira (16), o Corinthians volta à Neo Química Arena, quando encara o Criciúma, a partir das 20h (MS). No dia seguinte, é a vez do Vasco visitar o Atlético Goianiense, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Outros Jogos

Grêmio 0 x 2 Cruzeiro
Athletico Paranaense 1 x 3 Bahia

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS