Com o apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, a Associação Esportiva Campo Grande Vôlei garantiu a medalha de bronze na classificatória A do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) de Vôlei Sub-16, realizado em Goiânia (GO). O time venceu o Recreio da Juventude (RS) por três sets a zero, assegurando a terceira posição e a vaga para a fase final do torneio, que ocorrerá de 5 a 9 de novembro, em Saquarema (RJ). O campeonato começou em 30 de setembro e se encerrou neste sábado (5).
A equipe de Campo Grande se destacou durante a primeira fase do campeonato, vencendo todos os jogos do grupo C. Superou o Recife Vôlei (PE) e o Fluminense (RJ) por três sets a zero, além de derrotar o Santa Mônica (PR) por dois sets a um. Nas quartas de final, o Campo Grande Vôlei teve um confronto equilibrado contra o Sport Recife (PE), vencendo por três sets a dois. Na semifinal, no entanto, foi superado pelo Mackenzie (MG) por três sets a zero, que se sagrou campeão do torneio, enquanto o Flamengo (RJ) ficou com a prata.
O técnico Samir Dalleh destacou a importância da confiança das atletas para os bons resultados. Segundo ele, as jogadoras de Campo Grande demonstraram estar à altura das adversárias, e em alguns momentos, até com desempenho superior. Com a classificação para a etapa final, Dalleh enfatizou a necessidade de focar nos treinos e ajustar os pontos que precisam ser melhorados, buscando um lugar de destaque no pódio em Saquarema.
Além do Campo Grande Vôlei, outras três equipes estão confirmadas para a fase final: Avofel-SC, Círculo Militar do Paraná-PR e Minas Tênis Clube-MG, que conquistaram suas vagas na Classificatória B, realizada em Aracaju (SE). A expectativa é alta para a decisão em Saquarema, com as atletas de Mato Grosso do Sul motivadas a representar o estado entre as seis melhores equipes do Brasil.