Numa demonstração evidente do alto nível da capacidade competitiva da indústria, as principais estratégias de negócios das empresas industriais de todos os setores do país estão em evidência na Expo-MS Industrial. Expositores de mais de trinta setores estão animados com a conquista de novos mercados e a prospecção de negócios.
Este o caso da empresa Patena Embalagens e Resinas, que há onze meses está estabelecida na cidade de Campo Grande.De acordo com o gerente administrativo, Marcos Rezende, toda a produção de sete mil toneladas produzidas por dia estão sendo comercializadas. Para ele a primeira Feira de Negócios de Mato Grosso do Sul aconteceu num momento oportuno para a empresa. A Patena faz parte de um Grupo que está estabelecido no País há mais de vinte anos, apesar disso ainda somos novos em Mato Grosso do Sul, por isso estamos aproveitando para divulgar a Patena, explica.
Agilidade
Ainda de acordo com o gerente administrativo, nos dois primeiro dias de Feira já foi possível realizar negócios de forma ágil, rápida e inteligente. Já vendi, já comprei e já prospectei muitos negócios, disse discriminando que comprou produtos como papelão, etiquetas, produtos químicos, etiquetas e etc. Ele ainda acrescentou que está otimista com os próximos dias de Feira. Além de hoje, quinta-feira, estamos muito otimistas com os próximos dois dias de Feira que inclui o final de semana quando vou poder verificar tendências de mercado e como estão as principais empresas do setor, além de fazer mais negócios, isso vai significar muito, completou.
A conquista de novos mercados e a apresentação de produtos para compradores e fornecedores potenciais está entre as expectativas supridas pela Expo-MS Industrial na opinião da empresária do setor alimentício, Evelin Vilma Galego. De acordo com ela, que atua no mercado há dez anos com a marca de sorvetes Torino, os dois primeiros dias da Feira foram excelentes em negócios concluídos e propectados.
Apenas dois dias foram suficientes para que o meu produto ficasse conhecido de potenciais compradores e principalmente do consumidor final. Isso não é excelente, isso é perfeito pra mim, declarou animada.
Inspiração
Ainda segundo Evelin, a Expo-MS Industrial foi a responsável pela inspiração e troca de experiências que resultaram num insight de um novo produto que deve estrear como filão de mercado. Temos um sabor de sorvete que está entre os mais vendidos e agora com base nisso vamos lançar um produto novo que deve ser um estouro de vendas, disse sem adiantar muito os detalhes da novidade.
Aproveitando a Feiras de Negócios, o representante da empresa Delb Serraria de São Gabriel do Oeste, que beneficia madeira para a fabricação de pallets de madeira, Siro Cardoso, explica que já conseguiu apresentar os produtos ao mercado consumidor, solidificar relacionamentos comerciais, prospectar novos clientes e negócios. Com a Expo-MS já conseguimos fortalecer e divulgar a marca Delb, disse.
Explicando que a empresa exporta embalagens produzidas através de madeira beneficiada para a África do Sul, Caribe e EUA, o representante adiantou que dois grandes negócios foram fechados e que as expectativas é fomentar os negócios para outras regiões do país por meio das Feiras de Negócios.
A Feira de Negócios é uma novidade para nós porque estamos estreando, mas as vantagens são tantas que já estamos nos preparando para participar de outras em todo o país, garantiu concluindo que a Expo-MS Industrial surgiu como oportunidade que garante a rapidez e o progresso de todos os agentes econômicos envolvidos e que isso beneficia todos empresários expositores e visitantes.
(com informações da Assessoria Fiems)