Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 11 de Abril de 2025


Eventos Terça-feira, 27 de Maio de 2008, 07:17 - A | A

Terça-feira, 27 de Maio de 2008, 07h:17 - A | A

Fiems abre nesta terça-feira na Capital a Expo-MS Industrial

Da Redação

O presidente da Fiems – Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul –, Sérgio Marcolino Longen, e o governador em exercício Jerson Domingos abrem nesta terça-feira (27/05), às 19 horas, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, a Expo-MS Industrial que contará com as presenças de políticos e empresariados.

O presidente da Fiems ressaltou que a Expo-MS é o retrato do novo momento pelo qual passa o Estado com a transformação da matriz econômica. “Entendo que vamos encontrar algumas dificuldades e, na insistência desse modelo de evento de negócios, a médio prazo, vamos ter feiras que divulguem o desenvolvimento industrial e que concentrem os negócios presentes e futuros do setor”, analisa.

Inserida no contexto da marca Indústria Ativa, criada por Sérgio Longen em outubro do ano passado para ser o símbolo da transformação do setor industrial do Estado, a Feira vai proporcionar uma cultura de negócios que abrangerá todo o universo empresarial.

“Essa é uma excelente oportunidade para abrir novos mercados e realizar grandes negócios”, garante Longen, completando que a Expo-MS terá como foco principal a divulgação e valorização da produção local, evidenciando todo o potencial, qualidade e diversidade para os mercados interno, nacional e internacional.

Diferenciais

Com 166 expositores dos setores do vestuário, fiação, tecelagem, couro e calçados, celulose e papel, mineração e siderurgia, embalagem, financeiro, crédito e consultorias, álcool e açúcar, gráfico e comunicação, metal-mecânica, máquinas e equipamentos, alimentos e frigoríficos, transporte e logística, segurança, energia, madeira, além do Governo do Estado, Prefeituras, Sindicados, Sistema Indústria, a Expo-MS Industrial terá vários diferenciais para fomentar a indústria, proporcionando geração de divisas com a participação de empresários, fornecedores, compradores, atacadistas e parceiros do desenvolvimento sustentável do Estado, do País e do Mercosul.

Entre eles está a informação sobre crédito e linhas de financiamento especiais oferecidas à indústria. Também será oferecida às indústrias a Arena Empresarial – um espaço para exposição, realização de negócios e apresentação de portifólios – e contará com a presença de parceiros, como empresas públicas, privadas, autarquias, bancos de fomento, câmaras de comércios bilaterais, entre outros.

Ainda estão previstos eventos paralelos, como seminários e palestras, reuniões permanentes do CDI (Conselho de Desenvolvimento Industrial), disponibilização de informações sobre incentivos fiscais e tratamento equânime das indústrias incentivadas, caravana de negócios e filiações sindicais via PDA – Programa de Desenvolvimento Associativo.

A Feira

A Expo-MS Industrial, que vai inserir pela primeira vez no Estado o conceito de evento destinado exclusivamente a negócios, conta com os patrocínios da CNI, Senai, Sesi, Sebrae, Fecomércio, Banco do Brasil, BNDES, Apex-Brasil, MMX, Vale, Rio Tinto, MSGás, International Paper, Votorantim Celulose e Papel e Sebival, além do Governo do Estado e das prefeituras de Campo Grande, Três Lagoas, Corumbá e Sidrolândia.

Tendo como foco principal a divulgação e valorização da produção local, evidenciando todo o potencial, qualidade e diversidade para os mercados interno, nacional e internacional, a Feira terá ainda nomes expressivos nacionalmente, como o economista Maílson da Nóbrega, ex-ministro da Fazenda, o deputado federal Sandro Mabel (PR-GO), relator do texto da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) da Reforma Tributária na Câmara Federal, o secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Ivan Ramalho, e o superintendente do IEL Nacional, Carlos Cavalcante.

Além disso, para abrigar os expositores, o Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, localizado nos altos da Avenida Mato Grosso, na Capital, passou por reformas e vai disponibilizar uma área construída de 16 mil metros quadrados, área de montagem de 4,5 mil metros quadrados e área total de ocupação de 11,8 mil metros quadrados. (Da Assessoria da Fiems)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS