Wellington Paes Lino, de 24 anos, foi preso nesta quarta-feira (9) após ser identificado como autor das agressões contra a namorada, que sofreu ferimentos graves na região abdominal e genital. O crime aconteceu no domingo (6), em Campo Grande, e o suspeito estava foragido desde então. Ele foi localizado por agentes do Garras na casa da mãe, no bairro Moreninhas.
Segundo informações da Polícia Civil, a vítima foi socorrida após sair do quarto onde estava com o agressor, sangrando e pedindo ajuda. No momento do crime, as filhas da mulher, o genro e dois netos estavam na residência. Ela foi levada para a UPA Tiradentes e, devido à gravidade das lesões, transferida para a Santa Casa, onde permanece internada.
A Justiça atendeu ao pedido da delegada plantonista e decretou a prisão preventiva de Wellington por tentativa de feminicídio. Ao ser preso, o suspeito demonstrou frieza, reconheceu o motivo da prisão, mas preferiu não fornecer detalhes sobre o ocorrido. “Ele foi bem frio, só falou ‘eu sei porque vocês estão me prendendo’”, contou o delegado Roberto Guimarães.
A defesa de Wellington confirmou a existência de seis boletins de ocorrência contra ele, sem especificar se todos envolvem a mesma vítima. A família da mulher revelou que o casal vivia um relacionamento conturbado há três anos. Mesmo internada, a vítima relatou que recebeu ameaças por mensagens de texto. O suspeito tem antecedentes por homicídio, tentativa de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma.