Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 11 de Abril de 2025


Eventos Segunda-feira, 26 de Maio de 2008, 15:33 - A | A

Segunda-feira, 26 de Maio de 2008, 15h:33 - A | A

Presidente da Fiems e secretário de Governo visitam estandes da Expo-MS

Da Redação

O presidente da Fiems – Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul -, Sérgio Marcolino Longen, e o secretário estadual de Governo, Osmar Jerônimo, visitaram, na manhã desta segunda-feira (26/05), os estandes montados no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco para a Expo-MS Industrial, que começa amanhã (27/05) e vai até sábado (31/05).

Na avaliação de Sérgio Longen, o Centro de Convenções e Exposições Albano Franco está praticamente pronto para a cerimônia de abertura programada para as 19 horas de amanhã e que contará com a participação de políticos e empresários. “Faltam apenas alguns retoques que devem ser concluídos ainda nesta segunda-feira”, garante o empresário.

O presidente da Fiems ressaltou que a Expo-MS é o retrato do novo momento pelo qual passa o Estado com a transformação da matriz econômica. “Entendo que vamos encontrar algumas dificuldades e, na insistência desse modelo de evento de negócios, a médio prazo, vamos ter feiras que divulguem o desenvolvimento industrial e que concentrem os negócios presentes e futuros do setor”, analisa.

Para o secretário de Governo, a Expo-MS Industrial tem tudo para ser a melhor feira do setor que Mato Grosso do Sul já realizou e a disponibilização dos estandes no Albano Franco contribuirá nesse sentido. “Gostei muito da estrutura dos estandes e da forma como eles foram montados no Centro de Convenções não deixando de privilegiar nenhum expositor”, avalia.

Osmar Jerônimo ressalta que eventos como a Expo-MS Industrial deve refletir na atração de novas indústrias para Mato Grosso do Sul. “Essa é a fórmula que se atrai empresas, com produtos modernos e espaços bonitos”, destaca. Também acompanharam a visita o coordenador jurídico da Fiems, João Campos, o coordenador da Feira, Bergson Amarilla, e o gerente do Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, Fabrício Almeida Mundim.

A Feira

A Expo-MS Industrial, que vai inserir pela primeira vez no Estado o conceito de evento destinado exclusivamente a negócios, conta com os patrocínios da CNI, Senai, Sesi, Sebrae, Fecomércio, Banco do Brasil, BNDES, Apex-Brasil, MMX, Vale, Rio Tinto, MSGás, International Paper, Votorantim Celulose e Papel e Sebival, além do Governo do Estado e das prefeituras de Campo Grande, Três Lagoas, Corumbá e Sidrolândia.

Tendo como foco principal a divulgação e valorização da produção local, evidenciando todo o potencial, qualidade e diversidade para os mercados interno, nacional e internacional, a Feira terá ainda nomes expressivos nacionalmente, como economista Maílson da Nóbrega, ex-ministro da Fazenda, o deputado federal Sandro Mabel (PR-GO), relator do texto da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) da Reforma Tributária na Câmara Federal, o secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Ivan Ramalho, o superintendente do IEL Nacional, Carlos Cavalcante, o diretor Financeiro da ALL, Sérgio Pedreiro, o diretor de Regulamentação da ANA (Agência Nacional das Águas), Oscar de Moraes, entre outros.

(Com informações da Assessoria da Fiems)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS