A Secretaria de Estado de Administração (SAD), por intermédio da Superintendência da Licitação, realiza desde as 9 horas de hoje (2) um leilão de veículos, equipamentos agrícolas e rodoviários. O leilão acontece na primeira residência regional da Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos (Agesul), na BR-262, no quilômetro 5 – saída para Três Lagoas, na Capital.
Segundo o superintendente de Licitação, Luiz Carlos Mandu da Silva, dos 61 lotes, até o momento os 13 primeiros já foram arrematados por ótimos preços. “Aqui todos saem ganhando, o Estado, que se desfaz de um bem que já não preenche suas necessidades, e do outro lado, as pessoas que dão o lance, pois cada um que comparece aqui anteriormente já havia avaliado o material [que], portanto, preenche as suas expectativas”. Até o momento existem aproximadamente mil pessoas no local.
O superintendente lembra, ainda, que podem participar do leilão tanto pessoa física como jurídica sem restrições. Arrematando o lote, a pessoa ou empresa tem o prazo de cinco dias para pagamento e retirada. Caso o arrematador não cumpra os requisitos, sofrerá penalidade administrativa, ficando seu nome registrado no cadastro do Estado e, com isso, impossibilitado de participar de outros leilões.
Os interessados ainda podem acompanhar o leilão, que acontece até as 12 horas. No local está presente, ainda, uma unidade móvel do Banco do Brasil e outra da Agência Fazendária do Estado. (Com Assessoria)