Representantes do 2º Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cintacta II) estiveram presentes em Dourados ontem e nesta quinta-feira (2) para auxiliar o governo do Estado e a prefeitura do município a comprar e instalar equipamentos no aeroporto municipal Francisco de Mattos Pereira.
Cindacta II vai assessorar o Executivo no processo de compra dos equipamentos para a sala de controle de tráfego, entre outros aparelhos como um Indicador de Trajetória de Aproximação de Precisão (Papi), Estação Permissionária de Telecomunicações Aeronáutica (EPTA) e uma estação meteorológica.
Segundo o coronel Francisco Almeida da Silva, do Cintacta, depois que os equipamentos forem instalados as grandes empresas aéreas vão se interessar em operar rotas para Dourados.
O governo do Estado realizou a reforma do terminal de passageiros do aeroporto de Dourados para implantação de sala de embarque e desembarque climatizados, sinalização da pista de pouso e decolagem, taxiamento e pátio de aeronaves, construção da cerca de proteção e Sessão de Combate a Incêndio (SCI).
Atualmente, Dourados possui dois vôos regulares, diários, de aeronaves modelo TR 72 com capacidade para 68 passageiros. (Com informações da Assessoria)