Quinta-feira, 25 de Setembro de 2008, 12h:25 -
A
|
A
Finep aprova projeto que destinará 5,5 milhões para a UEMS
Da Redação (JG)
A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), ligada ao Ministério da Ciência e Tecnologia, divulgou ontem a aprovação de 20 projetos. Uma das propostas aprovadas, intitulada “Bioeconomia – novo paradigma de desenvolvimento para Mato Grosso do Sul” será executada pela UEMS em parceria com a Fundect, com o governo estadual e com outras instituições de ensino e pesquisa do Estado: UFMS, Embrapa Dourados, Uniderp e Ipetec. O principal objetivo deste projeto é implantar infra-estrutura para pesquisas voltadas ao aprimoramento dos processos de produção de biocombustíveis e à avaliação dos impactos ambientais e sociais decorrentes do desenvolvimento desse setor em Mato Grosso do Sul.
O valor total de recursos do projeto, incluindo a contrapartida estadual, é de R$ 11 milhões, sendo que R$ 5,5 milhões serão destinados à UEMS, para construção de laboratórios e aquisição de equipamentos e veículos.
De acordo com o coordenador do projeto da UEMS, professor Sidnei Eduardo Lima Junior, “a aprovação deste projeto representa um passo significativo no sentido de consolidar a nossa competência científica para desenvolvimento de projetos de pesquisa na área de biocombustíveis, que é um dos grandes temas atualmente em evidência no Brasil e no mundo”.