Campo Grande 00:00:00 Domingo, 06 de Abril de 2025



Interior Segunda-feira, 12 de Março de 2012, 14:14 - A | A

Segunda-feira, 12 de Março de 2012, 14h:14 - A | A

Indústria de Bioenergia é realidade em Sidrolândia

Da Redação.

A Rio Pardo Bioenergia LTDA já é realidade em Sidrolândia. O prefeito Daltro Fiuza, junto de sua equipe administrativa, recebeu em carreata no final da tarde de segunda-feira, 5, os empresários da indústria e o comboio com as sete carretas carregadas de maquinários para o início do funcionamento.

De acordo com os sócios da esmagadora, a fábrica de Sidrolândia deve gerar, ao contrario do insinuado por alguns meios de comunicação, 300 empregos diretos e começará esmagando diariamente 300 toneladas de soja, com previsão de chegar a 1.200 toneladas em dois anos.

“Só nessa primeira fase, a de construção, teremos mais de 100 trabalhadores contratados. Algumas pessoas estão tentando minimizar essa conquista do município, mas quem fala isso não tem consciência da grandeza de benefícios que essa indústria nos trará”, disse Nilo Cervo, Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural.namento da mesma.

“Recebemos agora esse primeiro lote de maquinário, na próxima semana temos a previsão da entrega de outro e, logo em seguida, começaremos a parte de construção civil. Essa é a nossa definição, a Rio Pardo Bioenergia LTDA está oficialmente instalada em Sidrolândia” afirmou o empresário Osvaldo Neves de Aguiar, um dos sócios da empresa.

Em novembro do ano passado, o prefeito entregou o termo de doação de área a indústria, cujo termo de compromisso foi assinado durante a abertura da Expo Sidrolândia 2011.

A área doada pela Prefeitura de Sidrolândia é de 100.000 m² e deverá ser usada exclusivamente pela Rio Pardo, que é uma Indústria e comércio atacadista de óleo vegetal, extração de óleo bruto vegetal com participação ou investimento em sociedades, exportação e importação de insumos e matéria prima agroindustrial.

O projeto esta calculado em R$ 20 milhões e será tocado inicialmente com recursos próprios, embora os empreendedores estejam pleiteando um financiamento do BNDES.

A Prefeitura de Sidrolândia é parceira na doação da área e o Governo do Estado entrará com os incentivos fiscais.

Daltro Fiuza disse estar otimista com a nova industria e vê nela mais um investimento bem sucedido para Sidrolândia.

“Nossa administração já trouxe duas das maiores e mais expressivas indústrias que essa cidade possui, que são a Seara e a Via Blumenau, sem mencionar as de menor porte, mas que hoje já geram empregos significantes para nosso município. Esperamos que a Rio Pardo possa entrar nessa mesma lista, de empresas que prosperaram e colaboraram para o desenvolvimento econômico e social de Sidrolândia”, disse Fiuza.(Com informações da Assessoria)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS