Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 29 de Abril de 2025


Interior Segunda-feira, 25 de Novembro de 2013, 09:33 - A | A

Segunda-feira, 25 de Novembro de 2013, 09h:33 - A | A

Piloto morre após queda de ultraleve em Naviraí

Ítalo Milhomem - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Jose Ângelo Vieira, de 55 anos, também conhecido como “Zé do Avião”, faleceu na tarde de ontem (24), depois de sofrer um acidente com um ultraleve, no município de Naviraí.

De acordo com o site Tá na Mídia Navirái, Zé do Avião, pilotava um ultraleve, que caiu por volta das 17h45, logo após levantar voou de um campo de aeromodelismo localizado a beira do prolongamento da avenida Caarapó, em Naviraí.

Segundo informações de populares que praticavam aeromodelismo no local, o ultraleve levantou voou, e assim que o avião pegou certa altura ouviu-se um estralo e a hélice do mesmo veio a quebrar e cair de bico chão em meio a pastagem.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e encontraram Zé do Avião preso junto às ferragens do ultraleve. Os bombeiros o retiraram das ferragens ainda com vida e o encaminharam para a Santa Casa de Naviraí, de onde ele transferido para um hospital da cidade de Dourados. Ele veio a falecer por volta das 20 hs, devido a gravidade dos ferimentos.

Segundo os bombeiros que atenderam a ocorrência, Zé do Avião sofreu fratura de membros inferiores e superiores e traumatismo craniano. O perito criminal da Polícia Civil esteve no local do acidente. Ainda não se sabe se a aeronave estava devidamente regulamentada para voar.

Zé do Avião, como ficou conhecido em Naviraí, onde por muito tempo trabalhou no Aeroporto Municipal, sempre gostou de aviões, e ficou famoso por construir ele mesmo seu próprio ultraleve.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS