A Prefeitura de Dourados afirma ter contratado o especialista em administração aeroportuária Ian Galvão Rocha para gerir o Aeroporto Municipal Francisco de Matos Pereira. O estabelecimento deve receber investimentos de R$ 3 milhões dos governos do Estado e municipal.
Segundo Ian Galvão Rocha, que concedeu entrevista à assessoria de imprensa do governo municipal, a equipe do Departamento do Espaço Aéreo (Cindacta) fez uma vistoria prévia da Estação Permissionária pela Telecomunicação Aérea (EPTA), que será instalada no aeroporto, a chamada “sala rádio”.
Segundo a assessoria: “Após concluir a instalação, a equipe do Cindacta virá novamente a Dourados para emitir o parecer final sobre a sala rádio. ‘Fizemos questão que o Cindacta desse um parecer prévio antes da instalação do EPTA para não haver irregularidades e após a instalação é necessária outra vistoria, para certificar que está tudo certo’.”
De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, Mauricio Peralta, também via assessoria, paralelamente a prefeitura também está trabalhando para instalação de outros equipamentos, como o raio-x, e colocação do mobiliário.
Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)