A prefeita Délia Razuk autorizou na última semana a convocação de mais aprovados em concurso, com o objetivo de formar o quadro de funcionários do aeroporto municipal Francisco de Matos Pereira. Para isso, será criado ainda um departamento dentro da Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, exclusivo para a aviação aérea. Esses seriam os últimos ajustes na área administrativa para homologar o aeroporto como tarifador.
Para atuar nessa área os servidores terão que ser capacitados através do curso básico de Agente de Proteção e Segurança da Aviação Civil e, depois do curso, ser submetido a uma prova ministrada pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). A contratação de concursados é fundamental para evitar transtornos, mantendo um quadro permanente de funcionários.
Sobre os equipamentos, com a contratação dos novos servidores e o treinamento, o aparelho de raio-X já poderá ser colocado em funcionamento. O processo para aquisição do sistema de rádio está em fase final, porém deverá ficar a cargo do governo do Estado.
O aeroporto de Dourados já é considerado hoje, em termos de equipamentos, como o segundo de Mato Grosso do Sul.