Um problema em um registro de controle de vazão em uma rede de 200mm deixou metade da área urbana da cidade sem água desde o meio da tarde dessa sexta-feira e o reabastecimento só deverá ser normalizado no final da tarde desse sábado (29) em Amambai.
Por conta do problema, praticamente todo o centro comercial da cidade ficou desabastecido e na noite dessa sexta várias lanchonetes tiveram que fechar suas portas ou nem chegaram a abrir por conta do problema.
De acordo com o gerente do escritório local da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) que tem a concessão para explorar os serviços de fornecimento de água e esgoto na cidade, Enedir Viana, o problema ocorreu em um registro de controle de fluxo de água existente na região do Terminal Rodoviário de Amambai.
Uma peça interna do equipamento se soltou e acabou fechando a rede, provocando o desabastecimento. Segundo Enedir assim que o problema foi detectado, no meio da tarde dessa sexta, uma equipe passou a trabalhar no local.
“Tentamos até a meio noite, encontrar um meio para desobstruir a rede sem ter que desmontar o registro, mas não foi possível”,informou o gerente local ao relatar que nessa manhã o registro foi aberto com emprego de serra elétrica e a peça de ferro seria submetida a serviço de torno para reparar o problema.
“Estamos trabalhando para recuperar o registro danificado e esperamos restabelecer o abastecimento em toda a rede até o final da tarde”, informou Enedir Viana. (A Gazeta News)