Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 23 de Dezembro de 2024


Interior Quarta-feira, 05 de Março de 2008, 09:22 - A | A

Quarta-feira, 05 de Março de 2008, 09h:22 - A | A

Sesi/MS vai qualificar presas do semi-aberto no Cozinha Brasil

Da Redação

O Sesi/MS (Serviço Social da Indústria de Mato Grosso do Sul) vai qualificar presas do regime semi-aberto de Campo Grande no Programa Cozinha Brasil – Alimentação Inteligente. O convênio foi assinado nesta segunda-feira (04/03) pela Superintendência do Sesi/MS com a Prefeitura da Capital e Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).

A assinatura do convênio faz parte das comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher - celebrado no dia 8 de março – organizadas pela Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. A coordenadora municipal de Políticas para as Mulheres, Tai Loski, falou sobre o compromisso que a coordenadoria tem em relação à inclusão social.

Oportunidade

Trabalhamos em parceria com a Agepen desde 2006, oportunizando qualificação profissional para essas mulheres”, ressaltou Tai Loski. Já para a coordenadora estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, Carla Stephanini, essa parceria com o Sesi/MS servirá tanto para capacitar essa mão-de-obra discriminada como também no dia-a-dia, ensinando um melhor aproveitamento dos alimentos.

O prefeito da Capital, Nelson Trad Filho (PMDB), destacou que o Programa Cozinha Brasil é de excelente qualidade e lembrou que ontem (03/03) foi iniciado esse trabalho no Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza. “Hoje assinamos para capacitar as detentas como forma de dar uma oportunidade a elas”, enfatizou.

Bibliotecas

Na oportunidade, Nelsinho Trad também falou sobre a parceria do Sesi/MS no Programa Indústria do Conhecimento em que cada biblioteca será equipada com dez computadores conectados à Internet, salas de leitura e bibliotecas com livros, CDs, DVDs, gibis, jornais e revistas. O local oferecerá quatro mil títulos impressos e 18 mil títulos de mídia eletrônica e funcionará em horários flexíveis para atender a necessidade das comunidades.

Aqui na Capital serão duas unidades da Indústria do Conhecimento. Essa parceria é um importante selo, um carimbo de qualidade, já que o Sesi é uma instituição bastante conhecida pelo trabalho que desenvolve nas áreas de educação, lazer, saúde e responsabilidade social”, ressaltou o prefeito.
(Informações do Núcleo de Comunicação Social/Sistema Fiems )

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS