Donald Trump sofreu um atentado durante um comício, na cidade de Butler, estado da Pensilvânia, neste sábado (13). O Serviço Secreto dos EUA informa que ele está seguro e que medidas de proteção foram implementadas ao seu redor.
O promotor distrital do condado de Butler, Richard Goldinger, disse que duas pessoas morreram, sendo uma delas o suspeito de ser autor dos disparos, segundo as informações divulgadas nas mídias internacionais.
O presidente dos EUA e candidato à reeleição pelo Partido Democrata, Joe Biden, disse, em documento divulgado pela Casa Branca, que está "grato em saber que ele está seguro e bem".
O presidente Lula publicou: "O atentado contra o ex-presidente Donald Trump deve ser repudiado veementemente por todos os defensores da democracia e do diálogo na política. O que vimos hoje é inaceitável."
O ex-presidente Jair Bolsonaro também se manifestou, expressando solidariedade a Trump e desejando sua pronta recuperação. “Nossa solidariedade ao maior líder mundial do momento. Esperamos sua pronta recuperação. Nos veremos na posse”, escreveu Bolsonaro em suas redes sociais.