Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 13 de Agosto de 2024



Internacional Sábado, 13 de Julho de 2024, 21:17 - A | A

Sábado, 13 de Julho de 2024, 21h:17 - A | A

Eleições EUA

Atentado: Donald Trump é ferido durante tiroteio na Pensilvânia

Duas pessoas morreram durante o atentado

Elaine Oliveira
Capital News

Donald Trump sofreu um atentado durante um comício, na cidade de Butler, estado da Pensilvânia, neste sábado (13). O Serviço Secreto dos EUA informa que ele está seguro e que medidas de proteção foram implementadas ao seu redor.

O promotor distrital do condado de Butler, Richard Goldinger, disse que duas pessoas morreram, sendo uma delas o suspeito de ser autor dos disparos, segundo as informações divulgadas nas mídias internacionais. 

O presidente dos EUA e candidato à reeleição pelo Partido Democrata, Joe Biden, disse, em documento divulgado pela Casa Branca, que está "grato em saber que ele está seguro e bem".

O presidente Lula publicou: "O atentado contra o ex-presidente Donald Trump deve ser repudiado veementemente por todos os defensores da democracia e do diálogo na política. O que vimos hoje é inaceitável."

O ex-presidente Jair Bolsonaro também se manifestou, expressando solidariedade a Trump e desejando sua pronta recuperação. “Nossa solidariedade ao maior líder mundial do momento. Esperamos sua pronta recuperação. Nos veremos na posse”, escreveu Bolsonaro em suas redes sociais.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS