Uma ação do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) resultou na apreensão de uma caminhonete GM S-10 carregada com mais de 120 quilos de drogas, entre cocaína e pasta base de cocaína, no final da tarde desta quinta-feira (10), em Itaporã (MS). Um homem de 27 anos, morador de Dourados, foi preso em flagrante.
A equipe realizava patrulhamento pela MS-270, na zona rural do município, quando o condutor da caminhonete tentou fugir ao avistar os policiais. Ele fez um retorno brusco na pista e tentou escapar por cerca de cinco quilômetros, até ser interceptado.
Durante abordagem, o motorista alegou que estaria "retornando para auxiliar um amigo que estava com o carro quebrado". No entanto, durante a vistoria no veículo, os agentes localizaram um compartimento oculto na carroceria, onde estavam diversos tabletes de pasta base de cocaína — totalizando 120 quilos — e um tablete de cocaína pura, com aproximadamente um quilo.
O suspeito confessou aos policiais que havia pego as drogas em Ponta Porã e que as levaria até Itaporã, onde receberia R$ 10 mil pelo transporte. Segundo o DOF, o entorpecente está avaliado em cerca de R$ 6,4 milhões.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados.