O Governo de Mato Grosso do Sul publicou nesta quarta-feira (5), no Diário Oficial do Estado (DOE), a criação da Comissão Organizadora do Concurso Público de Provas e Títulos – SAD/Sejusp/DGPC/APJ/2025. O concurso, autorizado em janeiro, oferece 400 vagas para o cargo de Agente de Polícia Judiciária, sendo uma oportunidade para candidatos interessados em ingressar na área de segurança pública do estado.
De acordo com o decreto nº 16.550, as vagas serão distribuídas entre 300 para Investigador de Polícia Judiciária e 100 para Escrivão. A responsabilidade pela organização do concurso ficará a cargo da Secretaria de Estado de Administração (SAD) e da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
A Comissão Organizadora será presidida por Rozeman Geise Rodrigues de Paula, da Academia da Polícia Civil (Acadepol), e terá como vice-presidente Carla Rouledo Moretti Leite, da SAD. Além delas, fazem parte da comissão os membros Julyanne Boscoli Lanza Garcia Silva, da Escolagov, João Eduardo Santana, da Delegacia Geral de Polícia Civil (DGPC), e Eder Luis Flores de Araujo, da Comissão Permanente de Avaliação da Categoria Funcional.
Como suplentes da comissão, foram designados Devair Aparecido Francisco, também da DGPC, e Merson Alem Blanco, da Comissão Permanente de Avaliação da Categoria Funcional. A formação e atuação dessa equipe serão essenciais para o bom andamento do concurso e o cumprimento das normas estabelecidas.
O concurso oferece remuneração inicial de R$ 5,2 mil, com possibilidade de atingir até R$ 12,6 mil ao final da carreira, com jornada de trabalho de 40 horas semanais. Os candidatos devem ter nível superior, com possibilidade de incluir cursos técnicos. A última seleção para a categoria ocorreu em 2021, e os aprovados irão integrar o quadro da Sejusp.