Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 04 de Fevereiro de 2025


Concurso Terça-feira, 04 de Fevereiro de 2025, 16:51 - A | A

Terça-feira, 04 de Fevereiro de 2025, 16h:51 - A | A

Enem dos Concursos

Resultados do Concurso Nacional Unificado são divulgados; confira

O concurso oferece 6.640 vagas em 21 órgãos públicos e tem validade de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais um período igual

Viviane Freitas
Capital News

O Concurso Nacional Unificado (CNU), também conhecido como o "Enem dos concursos", já divulgou os resultados parciais para os candidatos inscritos. Com mais de 2 milhões de participantes no Brasil e 34 mil no Mato Grosso do Sul, a lista inclui convocados para cargos de nível intermediário (bloco 08) e a primeira classificação dos blocos 1 a 7. A lista final do bloco 1 a 7 será divulgada em 28 de fevereiro.

Entre os destaques estão cargos como analista de comércio exterior, auditor fiscal do trabalho, especialista em políticas públicas, entre outros. Para os convocados, a confirmação de participação nos cursos de formação deve ser feita até o dia 5 de fevereiro, respondendo "SIM" à convocação e realizando a matrícula com as instituições responsáveis.

O concurso oferece 6.640 vagas em 21 órgãos públicos e tem validade de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais um período igual. A convocação para os cursos de formação será realizada em três rodadas, nos dias 4, 11 e 12 de fevereiro. Se houver vagas remanescentes, novos candidatos serão convocados.

Apesar da divulgação dos resultados, o Ministério Público Federal (MPF) recomendou a suspensão da divulgação final até que sejam resolvidas falhas relacionadas às cotas raciais. O MPF identificou problemas no cumprimento das regras de cotas e notificações aos candidatos cotistas, que podem afetar a classificação final de alguns concorrentes.

A Fundação Cesgranrio, responsável pela organização do concurso, esclareceu que os documentos referentes às decisões sobre cotas raciais são restritos, mas a PFDC apontou que essa falta de transparência pode prejudicar os candidatos no exercício de contestação, caso necessário.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS