Com a contratação de quase 4 mil profissionais, os Correios preparam um novo concurso que deve ofertar cargos de níveis médio e superior para todo o país, sendo 623 direcionados para atuação nos estados da Região Centro-Oeste - Goiás (GO), Mato Grosso (MT), Mato Grosso do Sul (MS), Distrito Federal (DF).
O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) (https://www.ibfc.org.br/menus/home.html) será o responsável pela banca do processo seletivo. Serão dois editais, um para nível médio e outro destinado ao nível superior, a previsão é que sejam divulgados ainda neste mês de setembro.
A data prevista para aplicação das avaliações está prevista para o dia 13 de outubro, já a divulgação do resultado final, para o dia 20 de novembro. Ainda não há confirmação, mas a ideia inicial é que os Correios façam as primeiras contratações ainda este ano.
O concurso terá validade de um ano, a contar de sua data de publicação, podendo ser prorrogado uma única vez pelo mesmo tempo.
Destas, 446 vagas são para cargos de nível médio - agente dos Correios, que inclui a função de carteiro, com salário inicial de R$ 2.499,26. Já para os profissionais que possuem o ensino superior, serão 177 vagas, com o cargo de analista do Correios e remuneração de R$ 6.852,48.