O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul abriu mais mil vagas no Programa Estadual de Qualificação Profissional para Motoristas de Veículos de Carga e Ônibus, aumentando o total de vagas para três mil. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (24).
O programa foi instituído em 2023 e oferece qualificação gratuita para motoristas de carga e ônibus, incluindo a isenção de taxas no Detran (Departamento Estadual de Trânsito de MS) para a obtenção das carteiras de habilitação de categorias D e E. A iniciativa é uma parceria com o sistema “S” e o Sest Senat.
De acordo com o diretor-presidente do Setlog, Dorival Silva de Oliveira, ainda há vagas disponíveis para mais de 500 motoristas em Mato Grosso do Sul. Ele propôs uma parceria com o Paraguai para suprir a demanda de profissionais da área.
O programa visa qualificar condutores para atender à crescente demanda do setor de transportes no estado, com foco em fornecer mão de obra qualificada e preparada para o mercado de trabalho.