Um advogado de 61 anos foi preso em flagrante após atropelar um motociclista de 25 anos e tentar fugir na madrugada desta sexta-feira (31), na Avenida Gury Marques, em Campo Grande. O acidente ocorreu quando o motorista, embriagado, conduzia um Toyota Cross e não prestou socorro à vítima.
A Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência e, ao chegar no local, encontrou o motociclista sendo socorrido pelo Samu e encaminhado para a Santa Casa. A motocicleta envolvida no acidente estava com a documentação vencida há mais de 30 dias e foi removida para o pátio do Detran.
Uma testemunha seguiu o advogado, que fugiu do local do acidente, até as proximidades do Terminal Guaicurus, onde os dois veículos se envolveram em outro acidente. A PM abordou o advogado e constatou que ele estava visivelmente embriagado.
O advogado foi convidado a realizar o teste de bafômetro, mas se recusou e admitiu ter consumido álcool. Diante disso, ele foi preso em flagrante por dirigir embriagado e levado para a delegacia, onde optou por permanecer em silêncio durante o interrogatório.
Atualmente, o advogado está preso aguardando a audiência de custódia.