Em uma ação conjunta com a 1ª Delegacia de Coxim e a Polícia Militar, capturou e prendeu R.M.S. pela prática do crime de extorsão mediante sequestro. Segundo consta, R M.S, juntamente com outras duas pessoas, saíram da cidade de Campo Grande por volta das 3h em direção a cidade de Coxim.
Foram até a residência da vítima e ao avistarem ele retornando do mercado, o forçaram com violência a entrar no veículo. De acordo com as informações da Polícia Civil, uma testemunha viu o momento em que a vítima foi forçada a entrar no carro e ouviu ele pedindo socorro.
A vítima disse que colocaram um saco preto na cabeça dele e o levaram para um local ermo conhecido como lixão. No local, disseram que eram faccionados, tinham acabado de sair do presídio e ameaçavam matá-lo caso ele não fizesse um pix no valor de R$ 250 mil.
R.M.S. disse que a vítima devia para ele e por isso foram cobrar, pois R.M.S. devia para os outros coautores. Eles ligaram para a esposa da vítima exigindo o telefone do filho do casal para que este realizasse a transferência, porém a esposa da vítima se negou a fornecer o telefone e disse que a polícia já havia sido informada.
Diante disso, os dois coautores fugiram dirigindo um veículo cronos de cor branca deixando R.M.S no posto Faedo com a vítima. A Polícia abordou e conduziu R.M.S. e a vítima para Unidade Policial.
Os investigadores identificaram os envolvidos, o veículo utilizado para a prática delitiva, bem como conseguiram câmeras com as imagens dos autores.