Carlos Eduardo Machado Lima foi encontrado morto na manhã de quarta-feira (13), em uma pedreira de Paranaíba, a 408 quilômetros de Campo Grande. Ele era suspeito de ter agredido a namorada no fim de semana e, em 2020, foi condenado a 11 anos de prisão por estupro e lesão corporal contra outra mulher com quem se relacionou.
Na terça-feira (12), Carlos fez uma ligação para sua mãe pela manhã e, em seguida, desapareceu. Funcionários da pedreira, informados sobre o ocorrido, começaram a procurá-lo e encontraram o corpo de Carlos na manhã de quarta, caído de uma altura de 26 metros, em uma cratera da pedreira. A polícia e a perícia foram acionadas para investigar a morte.
Segundo informações locais, no fim de semana, Carlos havia agredido a namorada, que afirmou que iria denunciá-lo por violência doméstica. Em 2020, Carlos já havia sido condenado por agredir e manter uma mulher em cárcere privado, além de desfigurar seu rosto durante quatro horas de tortura. A vítima foi socorrida e ele preso em flagrante.
Carlos tinha outras passagens pela polícia, incluindo uma condenação por agressão contra outra mulher. Em caso de violência doméstica ou problemas emocionais, pessoas em crise podem buscar ajuda gratuita por meio do GAV (Grupo Amor Vida) ou outros serviços de apoio, como CAPS e CVV.