Uma operação realizada na segunda-feira (17) na BR-262, em Corumbá (MS), apreendeu três bolivianos que transportavam 300 cápsulas de cocaína. Durante a ação, também foram encontradas cerca de 2 toneladas de roupas falsificadas e alimentos contrabandeados. A operação envolveu a Receita Federal, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e a Polícia Militar de MS.
O objetivo da operação era fiscalizar dois ônibus clandestinos que circulavam pela região. Ao inspecionar os veículos, as autoridades encontraram diversos itens ilegais, incluindo a droga, camuflada de diferentes maneiras. Três homens, de 21, 27 e 31 anos, foram detidos por transportar aproximadamente 5 kg de pasta base de cocaína.
A droga estava escondida em um frasco de condicionador de cabelo, na cueca de um dos suspeitos, e em cápsulas que os próprios homens haviam ingerido. De acordo com a polícia, os bolivianos informaram que engoliram cerca de 100 cápsulas cada, com destino final em São Paulo, onde seriam pagos pelo transporte.
Após a detenção, os três suspeitos foram levados à Santa Casa de Corumbá para expelirem as cápsulas. Após o procedimento médico, eles serão encaminhados à Delegacia da Polícia Federal para responder por tráfico de drogas e contrabando.