Victor Gabriel Gomes, de 28 anos, foi identificado como o homem baleado em confronto com o Batalhão de Choque na noite desta quarta-feira (11), na região do Alves Pereira, em Campo Grande. O suspeito estava foragido do sistema prisional e é acusado de ter furtado celulares em uma universidade local na quinta-feira passada (05). Durante as diligências, a polícia tentou abordar Victor, que estava com um celular furtado com o WhatsApp Web conectado em um computador da faculdade.
O confronto ocorreu quando os policiais avistaram Gomes em um grupo de pessoas e tentaram abordá-lo. Ao desobedecer a ordem e fugir, Victor colocou a mão na cintura como se fosse pegar algo, levando o militar a atirar para neutralizar a situação. O tiro atingiu a panturrilha direita de Gomes, que recebeu atendimento imediato dos policiais e foi encaminhado à UPA Universitário, sendo posteriormente transferido para a Santa Casa sob escolta.
Além de Victor, os policiais também encontraram Venicius Anderson Ferreira, de 30 anos, que estava evadido do mesmo presídio e possui diversas passagens por roubo. Ambos foram levados para a Delegacia, onde a Polícia Científica realizou os procedimentos de praxe. Gomes tinha um mandado de prisão em aberto e estava foragido do Centro Penal Agro-Industrial Gameleira.