A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 83,5 quilos de cabelo humano durante fiscalização de rotina nesta quarta-feira (16), na BR-262, em Corumbá. A carga estava com uma mulher de nacionalidade paraguaia que viajava em uma Chevrolet Tracker e afirmou estar acompanhada do namorado, que conduzia outro veículo.
Segundo a mulher, os cabelos teriam sido arrematados em um leilão da Receita Federal. No entanto, os agentes encontraram contradições nas informações fornecidas por ela, o que levantou suspeitas sobre a origem da mercadoria.
Durante a vistoria, os policiais encontraram oito fardos de cabelos de diversas tonalidades no interior do veículo. Todo o material foi apreendido e encaminhado para a Polícia Judiciária da região.
A apreensão de cabelos humanos tem se tornado frequente em Mato Grosso do Sul. No último dia 10 de abril, a Receita Federal confiscou outros 10,5 quilos da mercadoria em Mundo Novo, junto a uma carga ilegal com óculos, perfumes, cigarros, anabolizantes e até uma arma.