Um jovem foi preso pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (25), em Ponta Porã, após agredir a companheira e furtar seu celular. O caso foi registrado como violência doméstica com lesão corporal e furto.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, de 19 anos, relatou que a agressão começou no dia anterior (24), quando decidiu encerrar o relacionamento. O companheiro a impediu de sair da casa, trancando-a em um quarto e tomando o celular para evitar que chamasse transporte por aplicativo.
Depois de algum tempo, o agressor devolveu o aparelho e a jovem conseguiu sair, passando a noite na casa de uma amiga. Na manhã seguinte, ao retornar para buscar seus pertences, foi novamente trancada e agredida, mas conseguiu fugir após pegar a chave do quarto.
A vítima procurou ajuda no centro POP da Avenida Brasil e a Polícia Militar foi acionada. O autor foi encontrado ainda em posse do celular da jovem. Ela verificou, então, que havia sido feita uma transferência de R$ 400 via Pix para a conta do agressor.
Com hematomas no braço esquerdo, a jovem foi orientada e o agressor encaminhado à Delegacia de Atendimento à Mulher.