Uma mulher de 40 anos foi presa na madrugada de domingo (30) em Campo Grande por abandono de incapaz e embriaguez, após esquecer a filha de 5 anos em um pagode de rua no bairro Jardim Aeroporto. Ela havia saído para o evento com as duas filhas, de 3 e 5 anos, mas retornou para casa apenas com a mais nova e não soube explicar onde estava a outra criança.
O caso foi denunciado pelo filho mais velho da mulher, que estava trabalhando no momento. Por volta da meia-noite, ele percebeu que a mãe voltou embriagada trazendo apenas a filha de 3 anos e acionou a polícia. A família foi levada para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) para esclarecimentos.
Durante os procedimentos na delegacia, por volta das 3h da manhã, o filho recebeu uma ligação de uma tia informando que a menina de 5 anos estava segura em sua casa. A criança foi levada até lá por um amigo da família, que tentou deixá-la na residência da mãe, mas, ao não encontrar ninguém, decidiu entregá-la à tia.
A mãe, ainda bêbada, afirmou acreditar que a filha estivesse com esse conhecido, que há anos tem contato com a família e costuma cuidar das crianças. A polícia tentou localizá-lo, mas não conseguiu contato. Apesar de a menina ter sido encontrada sem ferimentos, a mulher foi presa em flagrante e o caso será investigado pela Polícia Civil.