Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 15 de Abril de 2025


Polícia Segunda-feira, 14 de Abril de 2025, 15:43 - A | A

Segunda-feira, 14 de Abril de 2025, 15h:43 - A | A

Vigia é preso após 19 toneladas de maconha serem destruídas na fronteira

No local, foram queimados pés de maconha que estavam sendo secados ao sol e picados para a produção de tabletes

Viviane Freitas
Capital News

A Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) do Paraguai destruiu pelo menos 19 toneladas de maconha em uma operação realizada em uma área de cultivo e processamento de drogas na fronteira com Mato Grosso do Sul. O acampamento foi encontrado na Colônia Umbú, nos arredores de Capitán Bado, cidade-gêmea de Coronel Sapucaia, a 396 km de Campo Grande. No local, foram queimados pés de maconha que estavam sendo secados ao sol e picados para a produção de tabletes.

Durante a operação, os agentes da Senad prenderam o paraguaio Prudencio Hildo Giménez, responsável pela vigilância do acampamento. Além disso, as autoridades também erradicaram cerca de seis hectares de plantações de maconha ainda em fase de desenvolvimento.

Em outra operação, a Senad, em conjunto com agentes da Polícia Nacional, apreendeu 1.400 quilos de maconha em uma caminhonete na zona rural de Pindoty Porã, cidade próxima de Sete Quedas, no Mato Grosso do Sul. A apreensão ocorreu após investigações sobre uma carga de droga sendo transportada para o Brasil. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram a caminhonete atolada em uma estrada de terra, mas os ocupantes fugiram antes da chegada das autoridades.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS