Três adultos foram presos e um adolescente apreendido pelo roubo de um carro de passeio no dia 14 de março deste ano, no Estrela do Sul, em Campo Grande. Depois do roubo, os integrantes se envolveram em uma discussão por conta do valor de venda do veículo e um dos criminosos foi morto pelos próprios comparsas.
De acordo com a delegada responsável pelo caso, Gabriela Stainle, da Defurv (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos de Veículos), parte da quadrilha alegou ter recebido um golpe do possível receptador do veículo. Um dos integrantes não se convenceu do ‘calote’ e foi morto quatro dias depois do roubo.
Deurico/Capital News

Delegada Gabriela Stainle diz que envolvidos abordaram vítimas armados com tesouras
Polícia Civil identificou como participantes do roubo Alexandre Oliveira Gomes, 26 anos, Laisa Oliveira Gimenes, 25 anos, Wellington Oliveira Fonseca, o Ligeirinho, 34 anos, e um adolescente de 16 anos. Na data do roubo, os dois homens e o adolescente abordaram as vítimas usando facas e tesouras. Laisa seria a responsável por fazer o contato com o comprador do veículo.
A delegada disse ao Capital News, que Wellington se desentendeu e foi morto pelos comparsas. O veículo deveria ter sido vendido por R$ 2 mil, mas Alexandre, Laisa e o adolescente disseram que não ter recebido o valor. Os dois primeiros mantêm um relacionamento amoroso e Wellington foi morto na residência do casal.
O caso está sendo apurado pela 2ª Delegacia de Polícia Civil.
Prisões
Deurico/Capital News

Suspeito, Alexandre Oliveira Gimenes diz que precisou cometer o roubo pois "estava em dificuldades"
Conforme Stainle, Alexandre foi preso no dia 18 de março, por conta de um mandado de prisão por roubo, da Justiça do Acre. Agora, ele responde pelos dois crimes. Laisa foi presa na manhã da terça-feira (17), na casa da própria mãe, no Estrela do Sul. O adolescente se apresentou nesta manhã, acompanhado do pai.
No dia 20 de abril, foi preso Roverson Fernandes de Souza, 30 anos, com o carro roubado. Ele disse ter comprado o carro ‘na Pedra’, local de venda de carros usados na antiga Rodoviária de Campo Grande.
Vídeo