O presídio federal de Campo Grande, onde estão detidos os criminosos mais perigosos do país, vai receber mais dez presos. Eles foram presos no Rio de Janeiro e estão sendo trazidos na manhã deste sábado para a Capital.
Os detidos são suspeitos de ordenarem as invasões de favela, que provocaram a guerra entre as facções criminosas. De acordo com o último balanço divulgado pela Polícia Militar, 39 pessoas foram mortas em confrontos e outras 58 foram presas desde sábado (17), em operações para capturar criminosos envolvidos na invasão ao Morro doas Macacos. A polícia apreendeu 38 armas e cinco granadas.
Em nota oficial, a Secretaria de Segurança informou que os presos que deverão ser transferidos para o presídio federal neste sábado (24) são: Nei da Conceição Cruz (“Nei Facão”), Edgar Alves Andrade (“Doca”), Cássio Monteiro das Neves ("Cassio da Mangueira"), Márcio Silva Matos (“Marcinho Muleta”), Roberto Ferreira Vieira (“Robertinho do Jacaré”), Jorge Alexandre Candido Maria (“Sombra”), Marcelo Soares de Medeiros (“Marcelo PQD”), Fábio Pinto dos Santos (“Fabinho São João”), Ocimar Nunes Robert (“Barbosinha”) e Claudecyr de Oliveira ("Noquinha"). (Com informações do G1)
Por Reginaldo Rizzo - (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
Vinda de detentos do RJ pode trazer mais criminosos para Campo Grande, segundo Nelsinho