Quinta-feira, 15 de Maio de 2008, 09h:57 -
A
|
A
Em abril houve 36 casos de assaltos a ônibus
Da Assessoria (AR)
O índice de assaltos a ônibus no mês de abril teve sensível redução se comparado com os casos registrados em março: de 100 para 36 ocorrências. No entanto, os ataques dos ladrões continuam levando insegurança aos motoristas, cobradores e usuários do sistema de transporte coletivo urbano de Campo Grande. Em maio, até o dia 13, já foram registrados 11 assaltos.
As informações constam de levantamento realizado pela Associação das Empresas de Transporte Coletivo (Assetur) junto às cinco concessionárias que operam o sistema em Campo Grande. De acordo com os dados da entidade, em abril de 2007 foram registrados 25 assaltos, número pouco menor do que foi registrado este ano no mesmo período.
Para João Rezende Filho, diretor da Assetur, apesar de ter ocorrido ligeira redução em abril numa comparação com o mês de março, os números são ainda preocupantes. “A redução é conseqüência das operações realizadas pelas polícias civil e militar nas últimas semanas, mas os bandidos ainda continuam agindo com bastante intensidade”, ressaltou.
Ele concorda com o fato de que a polícia enfrenta dificuldades para combater os criminosos em função do “oportunismo” por parte dos assaltantes. “Como os bandidos agem apenas quando encontram condições favoráveis, fica difícil prever quando ocorrerão as ações. No entanto, por meio do policiamento ostensivo os assaltos podem ser evitados, a partir da localização e prisão dos assaltantes nas ruas da cidade”, destacou.
João Rezende aposta na continuidade das operações realizadas pela polícia. “Não dá parar essas ações, pois se isso ocorrer com certeza os criminosos voltarão a atacar com maior intensidade ainda”, disse ele. (Fonte: Assessoria da Assetur)