Suspeito de assassinar ex-vereador Cristovão Silveira (PSDB) e a esposa dele Fátima Silveira, caseiro está detido no Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros), o crime ocorreu na noite desta terça-feira (18), em Campo Grande. O caseiro teria sido ajudado pelos filhos a cometer os crimes.
As polícias Civil e Militar confirmam as mortes e apontam que o crime aconteceu por volta das 20 horas na chácara, onde estavam o ex-vereador e a esposa, na MS-080, saída para Rochedo.
Segundo Informações preliminares, teria acontecido uma discussão entre Cristovão e o caseiro do local, o que ocasionou o assassinato do ex-vereador e da mulher pelo caseiro do local, com a ajuda dos filhos do funcionário.
Logo após o crime eles fugiram em uma camionete, já o caseiro foi preso pelo Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Rouba a Banco, Assaltos e Sequestros). Não há informações sobre a motivação do crime.
- Saiba mais
- Missa de ex-vereador e esposa assassinados será realizada na igreja Sagrado Coração de Jesus
- Presos outros dois integrantes do crime contra o ex-vereador e sua esposa
- Filho de caseiro que articulou morte de ex-vereador e esposa é solto pela Justiça
- PSDB lamenta morte do ex-vereador Cristóvão Silveira e esposa
- Filho de caseiro envolvido na morte de ex-vereador e esposa diz que pai cometeu estupro
- Caseiro e filho são condenados por latrocínio de ex-vereador e esposa
- Presos suspeitos da morte do ex-vereador de Campo Grande e sua esposa
Sobre a Caminhonete
A Polícia confirma que a Caminhonete L 200 do ex-vereador Cristóvão Silveira chegou a cidade de Corumbá, a 429 km de Campo Grande.
O veículo roubado, foi flagrado ao passar por um posto da Polícia Rodoviária Federal, localizado na chegada da cidade. A suspeita é de que o veículo tenha sido levado para a Bolívia.
Cristóvão Silveira foi vereador por cinco mandatos e deixou a câmara em 2012, quando não se candidatou a reeleição. Ele foi vereador pelo PSDB e é o autor da Lei da Cantina Saudável.
(Matéria editada às 10h 17 para acréscimo de informações)