Campo Grande 19:22:44 Domingo, 06 de Abril de 2025



Polícia Quarta-feira, 24 de Setembro de 2008, 19:16 - A | A

Quarta-feira, 24 de Setembro de 2008, 19h:16 - A | A

Polícia apreende adolescentes que assaltavam coletivos

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e ao Adolescente (Deaij) apreenderam três adolescentes que teriam praticado 14 assaltos a ônibus ocorridos na região do bairro Jardim Carioca, na Capital. De acordo com a Delegada da Deaij, Maria de Lourdes Souza Cano, um dos jovens foi localizado ontem (23) e, por meio deste, outro adolescente que teria participação no crime também foi encontrado, ambos com 17 anos de idade. O terceiro envolvido foi apreendido hoje (24). Todos serão encaminhados para uma Unidade de Internação Educacional (Unei).

Os adolescentes foram detidos após investigações sobre um assalto ao ônibus que fazia a linha do bairro Jardim Carioca, no último sábado (20). A ação dos adolescentes ocorreu por volta das 9h30 da manhã. O motorista, que foi vítima do roubo e já reconheceu os detidos, relatou aos policiais que dois dos infratores acenaram para que o veículo parasse, desta maneira um deles entrou no ônibus armado com uma faca e anunciou o assalto. O adolescente teria apertado a arma contra o motorista que entregou a quantia de R$ 100,00 e o controle remoto da rampa de acesso ao veículo para pessoas deficientes físicas. O outro jovem permaneceu na porta do ônibus dando cobertura ao roubo.

A delegada Maria de Lourdes explica que os adolescentes eram residentes da área em que estavam cometendo os assaltos e que as ações criminosas na região, que envolve também o Jardim Aeroporto e o bairro Santa Carmélia, entre outros, vem sendo alvo de freqüentes casos de roubos ao transporte coletivo, todos com características semelhantes. “As investigações apontaram inicialmente, e eles confessaram a autoria destes 14 assaltos, mas é possível que se encontre ainda mais delitos cometidos pelos mesmos adolescentes”, comenta a delegada. O jovem apreendido hoje saiu recentemente da Unei, onde cumpria pena sócio-educativa por outro delito. (Notícias MS)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS