Deurico/Capital News
Adriane falou sobre o cuidado com a escolha das obras e que a primeira já foi cadastrada
Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes durante o sorteio dos contemplados dos prêmios do IPTU, falou sobre as reuniões e estudos sobre as obras que serão cadastradas na terceira etapa para receber os recursos previstos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para realizar obras de infraestrutura na cidade.
A Prefeita Adriane Lopes (PP) tem até o dia 10 de novembro para enviar os projetos prontos ao Governo Federal, o primeiro projeto já cadastrado é da Avenida Ernesto Geisel, que custará R$ 154 milhões, que prevê conter enchentes.
Sobre a reunião da última segunda-feira (23), feita junto com o vereador e presidente da Casa de Leis Carlão, o vereador Edu Miranda, o vereador Ayrton Araújo e o deputado federal Vander Loubet, ela afirmou terem tratado sobre possíveis obras para a terceira fase de cadastro. “Nós temos direcionamentos por assuntos específicos. Tivemos uma reunião com o deputado federal líder da Câmara para discutir o projeto para Campo Grande, cadastramos o projeto na região do Anhanduzinho para contenção de enchentes, agora estamos na segunda fase que é de mobilidade e agora estamos vendo a terceira fase que será para regiões vulneráveis. Valor de 150 milhões a obra de contenção de chuva que precisa ser terminada. Ela interliga o centro da cidade a bairros estratégicos.”, detalhou.
“O PAC é um programa muito importante para Campo Grande, por trazer obras de infraestrutura que vão melhorar a qualidade de vida da população”, afirmou.
O Novo PAC foi lançado no dia 11 de agosto pelo Governo Federal, em evento no Rio de Janeiro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador Eduardo Riedel (PSDB). O programa prevê 14 obras a serem realizadas e concluídas em Campo Grande, entre elas, construção de casas do Minha Casa, Minha Vida, drenagem do Complexo Anhanduí e finalização da radioterapia do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul).