Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025


Executivo Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025, 11:58 - A | A

Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025, 11h:58 - A | A

Nova Gestão

“Vamos resgatar o protagonismo do Morenão”, diz governador Riedel sobre possível concessão ao Estado

O objetivo é dar um uso efetivo ao local, que está parado para obras há quase três anos

Viviane Freitas
Capital News

Saul Schramm/Arquivo Portal MS

Governo decreta emergência ambiental em Mato Grosso do Sul

Governador Eduardo Riedel concedeu entrevista à imprensa

O governador Eduardo Riedel afirmou, em coletiva à imprensa nesta quinta-feira (16), que, se a concessão do estádio Pedro Pedrossian for concedida ao Estado, um projeto será desenvolvido para resgatar o protagonismo estadual e nacional do estádio Morenão. O objetivo é dar um uso efetivo ao local, que está parado para obras há quase três anos.

Riedel explicou que a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) está em negociações com o Governo do Estado para a concessão. Ele destacou que, após a assinatura do convênio, o Estado terá condições de criar um projeto para revitalizar o Morenão, buscando restaurar sua relevância no futebol sul-mato-grossense e brasileiro.

A questão da concessão do Morenão voltou a ser discutida após o secretário de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc), Marcelo Miranda, mencionar que as negociações estão em fase final durante o lançamento do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2025, na terça-feira (14). Ele reforçou que a reitora da UFMS, Camila, já manifestou apoio à proposta, e que o Conselho Universitário aprovou a concessão.

A UFMS confirmou, em nota, que no dia 5 de novembro de 2024 foi aprovada a possibilidade de assinatura do convênio para conceder o estádio ao Governo do Estado por um período de 35 anos. A universidade aguarda agora a devolutiva do Estado para formalizar o acordo.

Com as obras paralisadas desde julho de 2022, o Morenão ficará de fora do Campeonato Sul-Mato-Grossense pelo quarto ano consecutivo. O último jogo no estádio ocorreu em maio de 2021, e desde então, as equipes de Campo Grande têm jogado no Estádio Jacques da Luz. Caso a concessão seja assinada, o Morenão pode voltar a receber partidas oficiais na edição de 2026 do campeonato estadual.

Arquivo/Gov MS

Governador Azambuja assina termo com a UFMS para revitalização do Estádio Morenão

Estádio Pedro Pedrossian, popular Morenão volta a pauta entre a UFMS e o Governo de Mato Grosso do Sul

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS