Na noite desta segunda-feira (3), a cerimônia de posse dos desembargadores Carlos Eduardo Contar e Sérgio Fernandes Martins ocorreu no Bioparque Pantanal, em Campo Grande. Contar foi eleito presidente e Martins vice-presidente/corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) para o biênio 2025-2026. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades da Justiça e da política sul-mato-grossense.
O governador Eduardo Riedel esteve presente e destacou o "valor inestimável do amadurecimento das instituições em tempos desafiadores". Em seu discurso, ele também relembrou a importância do TRE-MS nas eleições e afirmou que a pronta ação da Justiça especializada é fundamental para combater ataques à reputação e à imagem nas eleições.
Riedel desejou sucesso aos novos presidentes do TRE-MS e ressaltou a disposição do governo em colaborar com a Corte Eleitoral. "Contem com esse governador para as boas políticas públicas de nosso Mato Grosso do Sul", afirmou o governador.
Em seu discurso de posse, o desembargador Carlos Eduardo Contar expressou sua honra em assumir a presidência do TRE-MS pela segunda vez. Ele destacou a oportunidade rara de conduzir a corte em dois momentos distintos, com eleições importantes já realizadas e as de 2026 por vir. Contar também celebrou o marco histórico de ter ocupado todos os cargos da administração judiciária e encerrou seu discurso com uma passagem bíblica, reforçando as bases da Justiça Eleitoral.