Campo Grande 00:00:00 Domingo, 08 de Setembro de 2024


Executivo Terça-feira, 30 de Julho de 2024, 15:13 - A | A

Terça-feira, 30 de Julho de 2024, 15h:13 - A | A

Segurança Pública

Detran-MS de Dourados terá delegacia e posto de identificação

Ideia cumpre um anseio antigo da criminalística e uma otimização para o atendimento à população

Vivianne Nunes
Capital News

Uma nova delegacia será aberta em Dourados como parte de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (SEJUSP) e o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS). A iniciativa visa centralizar serviços importantes em um só local, facilitando o acesso dos cidadãos a diversos serviços do Governo do Estado.

A visita técnica realizada pelo Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, junto com o Delegado Geral da Polícia Civil, Lupércio Degerone Lúcio, e o Diretor-Presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, marcou o início das discussões sobre as adequações e melhorias necessárias no espaço. Estavam presentes também a Diretora de Engenharia do Detran-MS, Maria Moura, o Engenheiro João Rezek, e o Arquiteto da SEJUSP, Fábio Alex.

As obras serão realizadas na agência do Detran-MS da Rua Coronel Ponciano, que passará a abrigar a nova delegacia, um instituto de identificação e a própria agência do Detran-MS.

"O espaço será destinado para incluirmos uma parte da identificação de veículos, cumprindo um antigo anseio da criminalística, que é ter celeridade na realização dos exames e destinação dos veículos. E também vimos um local onde será acolhida a parte de criminalística da Unidade Regional de Perícia e Identificação, que ficando no mesmo ambiente, proporcionará agilidade no atendimento," explicou Carlos Videira, Secretário de Justiça e Segurança Pública.

O projeto também aborda a questão dos veículos apreendidos, especialmente relacionados ao tráfico de drogas. "O local que fica o pátio é uma área que moram pessoas e não podemos ter focos principalmente de dengue. A ideia é o veículo apreendido seja vistoriado no Detran onde será instalada a Unidade de Identificação Veicular, chegue ao pátio e já seja alienado," afirmou Videira.

O Delegado Geral da Polícia Civil, Lupércio Degerone, enfatizou a importância da parceria para melhorar os serviços e o atendimento à população. "São órgãos ligados e estão no guarda-chuva da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública as demandas existem e nós temos que equacioná-las. Com algumas adequações no aspecto da otimização dos espaços, aspecto da segurança de encaminhamento dos veículos apreendidos para leilões estão bem avançadas as tratativas e tenho certeza que serão muito bem realizadas," disse.

Rudel Trindade, Diretor-Presidente do Detran-MS, destacou a melhoria no atendimento ao público com a centralização dos serviços. "O Governador Eduardo Riedel tem uma preocupação muito grande e uma atenção para que órgãos se unam principalmente para melhoria de atendimento ao público. Imagina você ter o Detran, o Instituto de Identificação facilitando que o cidadão vá e resolva seus problemas de CNH e de identidade no mesmo local," enfatizou Trindade. "Nossa sede do Detran em Dourados está em uma via que está sendo reformada, a região vai ficar belíssima, está crescendo cada vez mais, e ter um lugar com Instituto de Identificação, Delegacia de Atendimento ao Idoso e o Detran funcionando, tudo no mesmo espaço com conforto e qualidade o Governo do Estado exige."

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS