Bruno Rezende/Governo MS

Riedel enfatizou o papel da Suzano no fortalecimento da economia do Estado, mencionando que a nova fábrica é uma das mais modernas do mundo
O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), participou nesta quinta-feira (5) da inauguração da nova fábrica da Suzano, em Ribas do Rio Pardo, a 95 km de Campo Grande. Durante a cerimônia, Riedel celebrou o impacto positivo do empreendimento para o Estado e destacou a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que realizou sua terceira visita à região.
“Nosso Estado nasceu para ser grande, para gerar oportunidades e prosperidade. Este é um marco que oportuniza cidadania, dignidade e novas possibilidades para nossa gente”, afirmou o governador, demonstrando entusiasmo com o potencial transformador da nova unidade industrial.
Bruno Rezende/Governo MS

Riedel enfatizou o papel da Suzano no fortalecimento da economia do Estado, mencionando que a nova fábrica é uma das mais modernas do mundo
O governador também ressaltou a parceria entre o Governo Federal e Mato Grosso do Sul, destacando investimentos realizados em infraestrutura, ações sociais e desenvolvimento econômico. Ele agradeceu a presença do presidente Lula, do vice-presidente Geraldo Alckmin e dos ministros Simone Tebet, Renan Filho e Paulo Teixeira. “Presidente Lula, sua presença demonstra o apoio contínuo e a fraternidade com o nosso Estado. Com sua liderança, temos avançado em diversas áreas e, até o fim de nossos mandatos, teremos muitas conquistas a celebrar”, declarou.
Riedel enfatizou o papel da Suzano no fortalecimento da economia do Estado, mencionando que a nova fábrica é uma das mais modernas do mundo e um exemplo de indústria sustentável. Ele destacou a contribuição da empresa para o objetivo de tornar Mato Grosso do Sul um estado carbono neutro até 2030. “Este é um exemplo de como a união entre iniciativa privada e ações governamentais pode transformar realidades, gerando emprego, renda e sustentabilidade”, afirmou.
Por fim, o governador reconheceu os desafios que ainda precisam ser enfrentados, como a melhoria na infraestrutura de ferrovias, rodovias e hidrovias, e reafirmou seu compromisso em reduzir a pobreza extrema no Estado. “Com pleno emprego e uma das menores taxas de extrema pobreza do Brasil, continuamos focados em promover o desenvolvimento responsável, garantindo que MS seja acolhedor e promissor para todos”, concluiu.