Focado em ampliar as relações internacionais e explorar oportunidades econômicas, o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, recebeu o embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy, em um encontro na Governadoria.
Em sua primeira visita ao Estado, o embaixador expressou seu impressionamento com o que viu. Suresh Reddy elogiou a liderança dinâmica do Governador e ressaltou a importância da conversa para estreitar os laços entre a Índia e Mato Grosso do Sul. O diálogo abordou estratégias para atrair empresas indianas ao Estado, abrangendo temas como tecnologia, conservação e a possibilidade de instalação de startups.
Participaram do encontro os secretários Jaime Verruck, da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Luiz Renato Adler, do Escritório de Relações Internacionais de Mato Grosso do Sul, o senador Nelson Trad Filho e João Parkinson, do Ministério das Relações Exteriores, além do renomado mestre indiano Atam Nambi Guruji.
Luiz Renato Adler destacou a positividade do encontro, afirmando que as potencialidades de Mato Grosso do Sul foram claramente apresentadas à Índia, país que demonstra interesse em investir no Estado. "Mostrar o crescimento e as oportunidades de investimento em MS é sempre algo positivo", ressaltou Adler.
Além do encontro com o embaixador indiano, a semana foi marcada por diversas reuniões com representantes de países estrangeiros no Brasil. O governador Riedel discutiu com o cônsul-geral dos Estados Unidos em São Paulo, David Hodge, abordando a preservação do Pantanal. Também esteve presente o cônsul da França em São Paulo, Yves Tessier d'Orfeuil, além de autoridades estaduais. Além do cônsul-geral do Japão em São Paulo, Ryosuke Kuwana, como noticiado pelo Capital News.