Campo Grande 00:00:00 Domingo, 20 de Outubro de 2024


Executivo Domingo, 20 de Outubro de 2024, 17:08 - A | A

Domingo, 20 de Outubro de 2024, 17h:08 - A | A

Comemoração

Governador Eduardo Riedel reforça a evolução do judiciário em Paranaíba

Comarca da cidade completou 150 anos de criação

Elaine Oliveira
Capital News

A Comarca de Paranaíba completou 150 anos de criação com a presença de autoridades do judiciário, vereadores, do prefeito Maycol Queiroz e do governador do Estado, Eduardo Riedel. Em seu discurso, Riedel destacou os investimentos que acontecem na região e a necessidade dos poderes públicos acompanharem este ritmo evolutivo e de entregas à sociedade.

Saul Schrmann

Governador reforça a evolução do judiciário em Paranaíba

Governador de MS Eduardo Riedel

“Mato Grosso do Sul tem recebido investimentos bilionários, e hoje tem o orgulho de ser um Estado que investe em educação, infraestrutura, saneamento, e que alcançou a terceira menor taxa de desemprego do Brasil, e, principalmente, a terceira menor taxa de pobreza extrema do Brasil. Aqui em Paranaíba tem 28 milhões de reais investidos nos últimos anos na reforma completa das escolas estaduais, por exemplo".

Entre vários atos, o evento foi marcado pela entrega de uma nova vara judicial para a comarca, que irá aprimorar o atendimento judiciário e suprir a crescente demanda da população. O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador Sérgio Fernandes Martins, afirmou que o aniversário também é um momento de atender cada vez mais as demandas da sociedade com celeridade e na solução justa dos conflitos.

“Se chegamos até aqui, entregando à sociedade um Poder Judiciário cada vez mais presente , inovador, tecnológico e atento à evolução da sociedade, foi porque 150 anos atrás nossos antepassados tiveram a coragem de se lançar aos desafios de promover a justiça”, frisou.

Outro ponto marcante da cerimônia foi a apresentação da cápsula do tempo do Poder Judiciário. O presidente assinou no local a portaria que a institui como um projeto cultural do Poder Judiciário, e os convidados, inclusive o governador do Estado, foram chamados a deixar mensagens para o futuro, que ficarão armazenadas na cápsula a ser reaberta apenas daqui a 50 anos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS