Campo Grande 00:00:00 Domingo, 17 de Novembro de 2024


Executivo Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2024, 15:41 - A | A

Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2024, 15h:41 - A | A

Meio Ambiente

Governo cria grupo para buscar soluções de recuperação e proteção do rio Formoso

Equipe tem prazo de 120 dias para apresentação das primeiras resoluções

Juliana Brum
Capital News

 Com objetivo de identificar e propor soluções de preservação ambiental do curso d’água localizado em Bonito, o Governo do Estado criou um grupo para cuidar especialmente da preservação do rio Formoso.

O governador Eduardo Riedel participou da primeira reunião do grupo, realizada nesta quinta-feira (18), e pontuou sobre a responsabilidade do Estado em estabelecer e colocar em prática, ações de preservação ambiental com foco no Rio Formoso.

“Bonito é um patrimônio do Brasil, e do mundo. E isso nos impõe uma responsabilidade muito grande. A gente precisa criar mecanismos e buscar soluções. Este grupo de trabalho é importante, no sentido de estabelecer um cronograma de ações e prazos. Precisamos e devemos dar esse retorno para Bonito, que é representativo e um ícone de todo o potencial turístico e de preservação que temos no Estado”, disse Riedel.

Saul Schraam

Grupo tem prazo de ‘120 dias para apresentação das primeiras resoluções

Grupo fará conexão direta com a prefeitura de Bonito

Com demandas específicas relacionadas ao meio ambiente, Bonito é considerada a capital do ecoturismo do Estado e um dos melhores destinos do Brasil. Com investimentos e apoio do Governo do Estado, o município registrou recordes em 2023. Foram mais de 313,3 mil turistas e 909,6 mil visitantes aos atrativos do município.

“Este grupo específico é para que a gente possa ter ações efetivas, práticas e de curto prazo, em relação a situação do Rio Formoso. Obviamente nós já temos um conjunto de ações para toda a bacia e os outros municípios, Bodoque e Jardim, além de Bonito. O nosso objetivo é construir soluções, do

Governo junto com a prefeitura”, disse o secretário Jaime Verruck, da Semadesc (Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação).

Este projeto do grupo nasceu no fim do ano passado e tem prazo de 120 dias para apresentação das propostas de ação para recuperação, proteção e uso sustentável do Rio Formoso, que é um dos principais rios de Bonito e considerado um dos rios de maior beleza cênica do mundo.

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS