Campo Grande 00:00:00 Domingo, 12 de Janeiro de 2025


Executivo Segunda-feira, 29 de Janeiro de 2024, 09:07 - A | A

Segunda-feira, 29 de Janeiro de 2024, 09h:07 - A | A

Casa da Mulher Brasileira

Ministra Cida Gonçalves assina termo da Casa da Mulher Brasileira de Dourados e Corumbá

Evento reunirá autoridades na Capital para também celebrar Programa Mulher Viver Sem Violência

Juliana Brum
Capital News

Ministra das Mulheres, Cida Gonçalves (PT), destacou a importância da Casa da Mulher no interior e o trabalho que estão fazendo também para em breve lançar a Casa da Mulher Brasileira Indígena,

Cida adiantou durante entrevista na TV Morena na manhã desta segunda-feira (29), que inicialmente já foi firmado com o prefeito Alan Guedes de Dourados juntamente com o Governador Eduardo Riedel, que a Casa da Mulher Brasileira de Dourados também atenderá as mulheres indígenas e terá trabalhando também ali, mulheres indígenas, Sobre o evento que acontece no Parque dos Poderes no auditório Rubens Gil de Camilo, Cida explicou. “Na verdade, nós vamos estar assinando com o governo do Estado, com o Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública e com, principalmente, com os dois prefeitos, Alan Guedes de Dourados e o prefeito Marcelo Aguilar Iunes de Corumbá, que também serão beneficiados pelo programa com a Casa da Mulher Brasileira.”, resumiu.

Sobre a Casa da Mulher Brasileira Indigena a ministra detalhou em que pé está. “Na verdade, nós estamos estabelecendo diálogos nas comunidades indígenas. Nós vamos estabelecer os seis biomas que tem a comunidade indígena para que nós possamos ouvir, porque a principal falta das mulheres indígenas é a casa da mulher brasileira indígena. Portanto, nós queremos ver o que elas pensam sobre isso, quais as possibilidades para que nós possamos, de fato, estar iniciando a construção das casas da mulher brasileira indígena. Agora, é importante dizer que da vinda da Pagu, que é a nossa coordenadora, nós já vamos ter um acordo com o prefeito de Dourados. A casa da mulher brasileira de Dourados vai atender principalmente as mulheres indígenas, terá profissionais indígenas. Porque será mais ou menos uma referência nacional do atendimento e das necessidades das mulheres indígenas. Essa é a pactuação que nós fizemos com o presidente e com o governador.” .

O evento previsto para às 9h de hoje (29), é ato de assinatura para adesão ao Programa Mulher Viver Sem Violência e implementação de unidades da Casa da Mulher Brasileira em Corumbá e Dourados. O evento será realizado no Auditório Germano Barros de Souza, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.

Rodrigo Pirola/Prefeitura de Dourados

Dourados MPF Mulheres

Ministra confirmou que as mulheres indígenas do Mato Grosso do Sul, irão ter sua Casa da Mulher Brasileira Indigena

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS